Significado das flores mais usadas nos casamentos – para as noivas supersticiosas:

O arranjo de flores e ervas funciona como talismã para as noivas, onde cada componente possui um significado diferente, que segundo as lendas, trará bênçãos para a vida do casal! Confira abaixo o significado de alguns dos itens mais especiais:

Flores:

Girassol: representa vida e força.

Orquídeas: exaltam a beleza feminina, o amor e o desejo.

Copo de leite: felicidade e inocência.

Lírio: sorte e casamento.

Tulipa: elegância e sensibilidade.

Gérbera: pureza.

Hortênsia: realização dos bons propósitos, amizade e lealdade.

Sempre-viva: usada para que a energia do matrimônio se perpetue e auxilie na criação de um lar.

Camélia: felicidade na família e é indicada para as mulheres que querem ter filhos. Mas a flor dura poucas horas, então uma ótima alternativa é usar a folha da camélia, que possui uma cor verde escura, é lustrosa, chique e muito mágica.

 

Os significados das rosas e dos cravos variam de acordo com a cor:

 

Rosas

Vermelhas: amor e paixão, mas lembre-se de que a paixão não é algo duradouro e deve ser usada com cuidado no buquê de noiva.

Brancas: inocência, paz e proteção a vida do casal.

Rosas: simpatia e graciosidade.

Amarelas: alegria.

 

Cravos

Brancos: amor puro e inocência.

Vermelhos: admiração.

 

Especiarias:

Manjerona: amor e doçura.

Alecrim: ativa o perdão, ajuda a esquecer as mágoas e potencializa a vontade de viver.

Acácia: elegância, constância e perenidade.

Arruda ou raminhos de nirá: afasta mau olhado.

 

O que achou dos significados? O mais legal disso tudo, é que você pode escolher as flores e especiarias que mais gostar e fazer um buquê lindo e cheio de charme!

 

5 tipos de buquês de noiva

Com a escolha dos elementos definida, agora é a hora de selecionar o formato de seu buquê! Separamos os mais queridos entre as noivas:

Braçada

É o preferido entre as noivas despojadas! Carregado nos braços, de onde se originou o nome, combina com um casamento no campo com ar mais informal.

 

Cascata ou Cacho de Uva


Indicado para mulheres mais altas, esse modelo clássico voltou a ser desejado por aquelas que não abrem mão de um clássico para combinar com um vestido de muito estilo! Ele pode ser adequado às medidas preferíveis e tamanho da noiva para não obstruir sua imagem.

 

Redondo ou Bolinha



O clássico buquê redondo é o queridinho das noivas! Pode ser feito blocado com uma só flor, ou um pouco mais descontraído e assimétrico, misturando flores e diferentes tipos de raminhos.

 

Buquê Nosegay ou Ramalhete



O buquê ramalhete possui flores com caules mais longos, cortados na mesma altura. Podem ser grandes, médios ou pequenos (os pequenos são uma boa opção para as madrinhas). As flores mais utilizadas nesse tipo de buquê são as rosas, jasmim de madagascar, íris e margaridas.

 

Flor única


Uma escolha moderna para uma noiva segura e um vestido de muita personalidade: a escolha de uma Flor Única, como o nome já diz, no lugar do buquê tradicional! A flor preferida no momento é a peônia, considerada mais a mais rara no Brasil.

Como será ou como foi seu buquê de casamento? Esse post ajudou você? Se gostar desse tipo de conteúdo, conta pra gente nos comentários e deixe sugestões de mais coisas para trazermos para você!